Há uma parábola chamada “A grande ceia”. Um homem fez uma festa de arromba, era para durar um tempão.
Para que os convidados pudessem usufruir melhor, preparou toda sorte de acomodação, contratou os melhores serviçais, “Chefs” internacionais para que tudo fosse de primeira.
Não deu nenhum motivo para que recusassem seu convite. Mas todos os figurões e celebridades convidadas começaram a arrumar desculpas para não irem.
Então, Ele disse aos Seus mensageiros – “Ide pelos valados, guetos, favelas, aldeias, se necessário, traga os aleijados, os velhos, crianças, força-os a entrar para que minha casa se encha.”
Foi Jesus quem contou esta história. Então Ele está triste porque os engravatados, “os chiques”, perfumados, poderosos, religiosos, não querem o Reino dos Céus, o governo de Deus sobre as suas vidas.
Para entrar na festa só precisa uma coisa: aceitar o convite.
Mas quem aceita acaba se transformando por conhecer o anfitrião, o Senhor da festa – Jesus.
Transformado no que ? – de excluído em incluído. Podemos ser rejeitados por todos, mas Deus não nos rejeita.
Isaias 49.15 diz :
“Acaso pode uma mulher esquecer-se do seu filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre?” “Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti”.
Todo ser humano busca ser amado, muitas vezes não encontra amor nos filhos, na esposa, nos amigos, mas Deus nunca nos nega afeto, carinho, provisão.
JEOVÁ JIRÉ significa O Senhor proverá. Ele deu a terra para cultivo, colocou animais sob nosso domínio, flores para nosso encantamento.
Mas acima de tudo nos deu do Seu amor, Seu filho morto na cruz por nós, Sua presença na nossa vida.
Você está incluso no coração do Pai – “as minhas ovelhas são minhas, meu Pai quem mas deu e ninguém pode arrebatá-las das mãos do meu Pai.”
Receba agora, o amor de Deus, diga a Ele – Pai eu recebo o Teu amor, recebo Teu filho e com confiança ouso dizer: estou incluso no coração do Pai.
O Evangelista
Outubro/2016